Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto “Empreendedores para o Futuro” começa a ser implantado

    há 7 anos

    Parceria da OAB/SC, Junta Comercial e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, o projeto “Empreendedores do Futuro” começa a ser implantado em escolas de Florianópolis. A primeira unidade escolar a receber o projeto foi a Escola Básica João Alfredo Rorh, no bairro Córrego Grande. Alunos do nono ano foram orientados sobre mercado de trabalho, possibilidades de carreira, competências, comportamento - conhecimento, habilidades e atitudes - gestão de carreira, importância do feedback e da ética. O método foi desenvolvido pela Junior Achievement, apoiadora da ação.

    Nesta primeira fase, além do material fornecido pela Junior Achievement, os alunos receberam informações das instituições parceiras. A OAB/SC, por meio da comissão OAB Vai À Escola ,abordou o contrato do menor aprendiz. "Estar acompanhando a implantação do projeto é muito gratificante. A segunda etapa contará com entrevista de emprego, networking e empreendedorismo. Os temas são abordados por meio de exemplos e reflexão”, explica Herta de Souza, presidente da comissão OAB vai à Escola.

    As atividades na Escola Básica João Alfredo Rorh foram desenvolvidas nos dias 18 e 23 de maio. Nesta quarta-feira, dia 24, e no dia 1º de junho, alunos da Escola Padre Anchieta, no bairro Agronômica, recebem os voluntários do projeto.



    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-empreendedores-para-o-futuro-comeca-a-ser-implantado/461669079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)