Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB vai à Escola participa de capacitação de voluntários do projeto Empreendedores para o Futuro

    há 7 anos

    Integrantes da comissão OAB vai à Escola participaram na terça-feira (9) da capacitação de voluntários do projeto “Empreendedores do Futuro”, idealizado pela OAB/SC, Conselho Regional de Contabilidade e Junta Comercial do Estado. A capacitação foi coordenada pela Junior Achievement, que apoia a ação e desenvolveu o método, e contou também com a presença de voluntários das entidades parceiras. A implantação do projeto inicia ainda em maio, em duas escolas de Florianópolis. Iniciativa das três instituições, o projeto visa fomentar o empreendedorismo junto a estudantes do 9º ano, com aulas de empreendedorismo, inovação, carreira e educação financeira, com o apoio da Junior Achievement e da Fundação Catarinense de Assistência Social (Fucas).

    O projeto piloto vai começar nas escolas básicas João Alfredo Rohr e Padre Anchieta. “Os voluntários que passaram pela capacitação irão interagir com os estudantes para que reflitam sobre seu futuro profissional, por meio de perspectivas de carreira e conteúdo sobre as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho”, explica a presidente da Comissão OAB vai à Escola Herta de Souza, designada para coordenar o projeto pela OAB/SC junto com a OAB Cidadã. Entre os temas que serão abordados estão competências comportamentais e suas dimensões, habilidades e atitudes, currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo.

    As entidades parceiras abordarão ainda um tema relacionado à sua competência. A OAB/SC tratará de contrato do menor aprendiz por meio da Comissão OAB Vai à Escola; o Conselho Regional de Contabilidade falará sobre finanças pessoais, orçamento, noção de vida independente; e a Junta Comercial explicará como abrir uma empresa. Os módulos serão ministrados de forma lúdica por meio de discussões orientadas, exercícios, trabalhos em grupo e simulações. Todos os participantes receberão certificado, que agregará valor ao seu curriculum.

    Também faz parte da iniciativa a escolha de nove adolescentes que, divididos em três grupos, acompanhará a rotina das entidades parceiras. Eles serão escolhidos por meio de uma redação com o tema “Conectado com o Futuro”. Dos nove, serão ainda escolhidos três, que participarão do projeto “Empresário Sombra por um dia”. Eles terão a oportunidade de acompanhar, na prática, a rotina diária de um profissional convidado. “O projeto é motivador. Iremos transmitir aos jovens conhecimento de diversas áreas, estimulando-os a pensar em seu futuro, a se conectar com o amanhã e a empreender”, conclui Herta.





    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-vai-a-escola-participa-de-capacitacao-de-voluntarios-do-projeto-empreendedores-para-o-futuro/456672732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)