Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento nesta segunda (27) abordará responsabilidade de herdeiros nos passivos ambientais

    há 7 anos

    As comissões de Direito Ambiental e de Família e Sucessões da OAB/SC abordarão junto com representantes da Fatma e procuradoria do município de Florianópolis as responsabilidades de herdeiros quanto ao passivo ambiental, que é toda a obrigação contraída de forma voluntária ou não para preservar, recuperar e proteger o meio ambiente. O evento, com o tema “Impacto do Direito Ambiental no Direito de Família”, será nesta segunda-feira (27), às 19 horas, e contará com três palestras.

    A presidente da Comissão de Direito Ambiental, Rode Martins, abordará o tema “Responsabilidade ambiental administrativa na sucessão”. O procurador jurídico da Fatma João Pimenta falará sobre "Passivo ambiental na sucessão” e explicará sobre efeitos da reparação do dano ambiental aos sucessores, já que a jurisprudência consolidada do STJ é pela imprescritibilidade do dano ambiental. “Parcelamento irregular do solo gerado após o falecimento do proprietário” é o tema da palestra do Procurador do Município de Florianópolis Itamar Bevilacqua, que falará dos impactos decorrentes do parcelamento irregular, assim como as razões que ensejam o parcelamento irregular do solo após a morte do proprietário.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações125
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-nesta-segunda-27-abordara-responsabilidade-de-herdeiros-nos-passivos-ambientais/441932313

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)