Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento defende a discussão de gênero nas escolas

    há 8 anos

    A importância da permanência da discussão de gênero nos planos de educação permeou o evento Gênero, Educação e Constituição Federal: Problematizando a Ideologia de Gênero, promovido pelas comissões de Diversidade Sexual e OAB Vai à Escola, na OAB/SC, na noite desta terça-feira (01/12).

    A doutora em Educação Jimena Furlani, que tem 26 anos de experiência em questões relacionadas a gênero, diz que excluir a discussão nos bancos escolares é extremamente discriminatório, pois o tema já faz parte de nossa sociedade. Já advogada Margareth da Silva Hernandes, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SC, falou do amparo jurídico à discussão de gênero no âmbito escolar. Para Margareth, a retirada da palavra gênero dos planos de educação fere a Constituição brasileira que, por exemplo, reconhece a união homo afetiva. Assim como, busca promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    Ana Paula Travisani, presidente da Comissão OAB Vai à Escola, lembra que o preconceito e o bullying têm levado à evasão escolar de quase 100% dos transexuais. “Não podemos fechar os olhos para essa realidade. A OAB/SC, após um estudo técnico profundo e respaldado por profissionais competentes, tem o posicionamento de defender a Lei”, acrescenta Ana Paula.

    Já o procurador de Justiça Alexandre Herculano, que preside a Comissão de Recursos Humanos do Ministério Público de Santa Catarina, também manifestou sua preocupação na retirada das questões de gênero nos planos de educação. Ele é a favor da discussão ampla, pois ainda há muita desinformação a respeito do assunto.

    Assessoria de Comunicação da OAB/SC

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-defende-a-discussao-de-genero-nas-escolas/262777942

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)