Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretora da OAB/SC defende tese de doutorado sobre judicialização do direito à saúde

    há 9 anos

    A secretária-geral adjunta da OAB/SC e corregedora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, Sandra Krieger Gonçalves, conquistou o título de doutora em Ciência Jurídica na última quinta-feira (5) na Univali, em Itajaí. Aprovada com distinção e louvor, a tese - Judicialização do Direito à Saúde e o Sistema de Saúde Suplementar no Brasil: os aspectos críticos da fundamentação das decisões judiciais – faz uma análise crítica do modo como as decisões judiciais são fundamentadas nos tribunais brasileiros e como a lei, a doutrina e a jurisprudência são contextualizadas para demonstrar a necessidade de se construir uma teoria da decisão judicial capaz de impor limites ao poder discricionário judicial brasileiro e ao atual modelo de protagonismo judicial.

    A banca foi presidida pelo professor doutor Cesar Luiz Pasold (Univali), seu orientador; e composta pelos também doutores Lênio Luiz Streck (Unisinos), Luiz Henrique Cademartori (UFSC), Denise Siqueira Garcia (Univali) e Clóvis Demarchi (Univali). “O tema vem sendo debatido com veemência no Brasil ao longo da última década e adquire relevância pelo modo como vem sendo construída e sedimentada a jurisprudência dos Tribunais brasileiros”, salienta Sandra.

    O objetivo agora é publicar a tese como livro de mesmo título, a exemplo do que ocorreu com a dissertação de mestrado em 2000.

    Assessoria de Comunicação da OAB/SC

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretora-da-oab-sc-defende-tese-de-doutorado-sobre-judicializacao-do-direito-a-saude/215829599

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)