Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Pleno aprova o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado

    há 9 anos

    Brasília – Ratificando o esforço da entidade em conhecer melhor as demandas do jovem advogado brasileiro e valorizar os profissionais em início de carreira, o Conselho Federal da OAB, reunido em plenário, aprovou nesta terça-feira (03), a redação do provimento do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado.

    O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a importância do tema. “Aprovamos um importantíssimo provimento, que dialoga diretamente com 40% da advocacia brasileira. Da mesma forma que esta gestão constrói grandes vitórias para a advocacia pública e para a mulher advogada, por exemplo, agora se estabelece um marco para o advogado iniciante na carreira”, comemorou.

    A matéria teve relatoria do conselheiro federal pela OAB-PB José Mario Porto Júnior. “A iniciativa foi proposta em um Colégio de Presidentes e por isso tem caráter participativo, universal. O Plano deve ser colocado em ação por este Conselho Federal, pelas seccionais e todas as subseccionais da Ordem. O objetivo é garantir apoio e tratamento diferenciado a esta importante e crescente parcela da advocacia brasileira”, apontou o relator.

    ATENÇÃO ESPECIAL

    No início de janeiro de 2015, Marcus Vinicius Furtado Coêlho anunciou a realização da Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado, que vai de 9 a 13 de fevereiro de 2015 e é uma promoção conjunta da OAB Nacional com todas as seccionais da Ordem. “Esta valorização do profissional em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia”, disse, na ocasião (veja aqui a programação completa em Santa Catarina).

    Posteriormente, entre os dias 19 e 20 de março de 2015, o Centro de Convenções do município de Porto Seguro (BA) será o palco da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada pela OAB Nacional em parceria com a seccional baiana da Ordem. O tema da primeira edição do evento será “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”.

    Assessoria de Comunicação da OAB/SC

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-pleno-aprova-o-plano-nacional-de-apoio-ao-jovem-advogado/215829184

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)