Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário debaterá aplicação do Estatuto do Idoso

    há 11 anos

    A OAB/SC realizará no próximo dia 15 de outubro, a partir das 16 horas, no auditório da entidade, um seminário sobre a aplicação do Estatuto do Idoso nos processos judiciais, sob coordenação da Comissão do Idoso da Seccional. O evento integra o Projeto Idoso em Foco, organizado pela prefeitura de Florianópolis e pelo SESC em comemoração aos dez anos da legislação, com programação durante todo o mês de outubro em diversos locais da capital.

    O Seminário na OAB/SC será aberto com palestra do presidente da Comissão do Idoso da OAB/SC, Marlos Carrasco, sobre as atividades desenvolvidas na Seccional nessa área. Haverá apresentação do Coral do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC) e palestra do presidente da CAASC, Paulo Brincas, sobre as ações da Caixa para os advogados idosos. Em seguida, o professor Celso Leal discutirá Os 10 anos do Estatuto do Idoso, da sua criação aos dias atuais. A programação prossegue com fala do promotor de Justiça Daniel Paladino sobre O trabalho do Ministério Público à luz do Estatuto do Idoso. Ao Defensor Público do Estado, Ivan Ranzolin, caberá debater a atuação da Defensoria Pública na defesa do e garantia dos Direito dos Idosos. O seminário terá ainda participação de Adriana Ternes Moresco, assistente social do Núcleo 5 da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que abordará A prioridade nos processos judiciais, o trabalho desenvolvido pela Corregedoria do Tribunal de Justiça, Núcleo 5.

    Para acessar a programação completa do Projeto Idoso em Foco, clique aqui.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-debatera-aplicacao-do-estatuto-do-idoso/100707700

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)