Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretoria da OAB/SC recebe deputados para discutir reforma política

    há 11 anos

    A Diretoria da OAB/SC recebeu deputados federais para um café da manhã nesta segunda-feira (23) para tratar da reforma política defendida pela entidade. Para entrar em vigor nas eleições do ano que vem, a proposta precisaria ser votada ainda em setembro.

    Participaram do café os deputados Esperidião Amin, Celso Maldaner e Edinho Bez, o vice-presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva, os diretores Sandra Krieger Gonçalves e Luiz Mário Bratti, o juiz eleitoral Marcelo Peregrino Ferreira, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Alexandre Dorta Canella, e o advogado Nelson Zunino Filho, integrante da comissão nacional.

    Amin, que participa do grupo da Câmara que analisa propostas de mudança na legislação, ouviu detalhes do projeto da instituição e apresentou os pontos que vem sendo debatidos no Congresso. Segundo ele, os deputados devem aprovar mudanças em 2014, mas não com a profundidade que alguns setores esperam.

    O principal item da proposta de reforma política da OAB é o fim do financiamento privado às campanhas eleitorais, que seriam patrocinadas por doações de pessoas físicas e recursos públicos. A íntegra da proposta pode ser acessada aqui.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretoria-da-oab-sc-recebe-deputados-para-discutir-reforma-politica/100690276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)