Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB Vai à Escola reúne 110 estudantes em Biguaçu

    há 11 anos

    Na segunda palestra realizada este ano pela Comissão OAB Vai à Escola, 110 alunos da escola estadual Maria da Glória Viríssimo, em Biguaçu, receberam orientações sobre bullying e diversidade sexual. O evento teve a participação da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SC. O objetivo da OAB Vai à Escola é prestar esclarecimentos jurídicos sobre conflitos típicos do ambiente escolar.

    Entre as perguntas feitas pelos alunos aos advogados durante o encontro, houve questionamentos sobre como ajudar quem sofre bullying, direitos de gays, punição para o preconceito racial e se bullying é crime. Foi uma das experiências mais incríveis que tivemos nas atividades, disse a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Ana Paula Travisani. Palestras semanais já estão agendadas até julho.

    As palestras serão disponibilizadas inicialmente para escolas públicas da Grande Florianópolis, mas posteriormente serão abertas à rede particular. Escolas interessadas em participar devem enviar solicitação para o e-mail comissoes@oab-sc.org.br, informando nome e endereço da unidade, tema da palestra desejada e três possíveis datas para agendamento (antecedência mínima de 15 dias).

    A criação de Comissões Regionais da OAB Vai à Escola será incentivada nas 43 subseções de Santa Catarina, como forma de estender as atividades por todo o Estado.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-vai-a-escola-reune-110-estudantes-em-biguacu/100464140

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)