Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professor da UFSC fala sobre as diretrizes nacionais para integrantes da Comissão de Igualdade Racial

    há 8 anos

    A Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC recebeu nesta segunda-feira (04) o professor Carlos Eduardo Reis do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Ele falou sobre “A Lei no. 10.639/03 e as diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico raciais, e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana e o problema do acesso à educação dos negros”. A aula fez parte do Ciclo de Palestras de formação e capacitação dos advogados integrantes da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC. “Foi um momento enriquecedor para todos os participantes”, salientou Fábio Dias, presidente da Comissão.As palestras de formação e capacitação dos integrantes da comissão de Igualdade Racial ocorrem alternadamente com as reuniões ordinárias. “Elas acontecem desde a instituição da comissão objetivando promover formação e capacitação aos advogados a respeito de preconceito étnico-racial, afim de que os mesmos possam desenvolver de forma profícua os trabalhos da comissão, assim como atender aos anseios da sociedade”, explica Dias. A próxima palestra será no mês de setembro.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-da-ufsc-fala-sobre-as-diretrizes-nacionais-para-integrantes-da-comissao-de-igualdade-racial/357795674

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)